sábado, 5 de janeiro de 2019

Édson de Benício comandará Câmara de Vereadores de Tavares pela segunda vez

MANDADO DE SEGURANÇA ASSEGURA POSSE DO VEREADOR ÉDSON CORDEIRO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE TAVARES

Pela segunda vez, o vereador Édson Cordeiro conduzirá a Câmara Municipal de Tavares, no Sertão da Paraíba
Eleito presidente da Câmara Municipal de Tavares, no Sertão da Paraíba, em eleição realizada em 1º de janeiro de 2017, o vereador Édson Cordeiro (Édson de Benício), tomou posse na última segunda-feira, dia 1º de janeiro, para o biênio 2019/2020, após decisão do juiz José Milton Barros de Araújo, em sede de Mandato de Segurança.
Plantonista de Primeira Instância da 4ª Vara de Justiça da Comarca de Patos, o meritíssimo anulou os efeitos do Projeto de Resolução nº 001/2018, apresentado pelos vereadores Luiz da Telpa e Lenira Almeida, que autorizava novas eleições para a Mesa Diretora, sob alegação de irregularidades no pleito anterior que elegeu Édson presidente por 5 votos a 4, cuja eleição se deu por meio do Requerimento Legislativo nº 01/2017.    
No comando da Mesa Diretora pela segunda, nessa legislatura Édson de Benício conduzirá os trabalhos da Casa com os vereadores Ledinha de João de Cosme (vice-presidente), Pablo Dantas (1º secretário) e Socorrinha (2ª secretária).
Embora Édson tenha tomado posse como presidente na última segunda-feira (1º), o juiz de direito da Comarca de Princesa Isabel, Pedro Davi Alves Vasconcelos, em atendimento a Ação Anulatória impetrada pelos vereadores Luiz da Telpa, Lenira Almeida e Marcelo de Zeca, havia anulado a eleição para Mesa Diretora realizada em 2017, cuja decisão aguarda julgamento do Recurso Apelatório impetrado perante o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Como o Blog JURU EM DESTAQUE previu em postagem anterior a respeito do assunto, tudo ainda poderá acontecer... inclusive nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário