segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Redes sociais são usadas para reclamar salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Cajazeiras, na Paraíba, fazem campanha para receber salários


Servidores da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no Sertão do Estado, usaram as redes sociais para reclamar no atraso do pagamento dos salários relativos ao mês de novembro e o 13º salário.
Na última sexta-feira (07) o funcionário Anderson Gomes postou: “Todo trabalhador tem que receber seus proventos até o quinto dia útil de cada mês trabalhado, assim é o que a lei diz, mas não funciona aqui em Cajazeiras.
Já Luzia Trajano publicou: “Quero saber porque nós ACS (agentes comunitários de saúde) ainda não recebemos o nosso pagamento do mês de novembro. Desde o dia 04 de dezembro que o Governo Federal fez o repasse do nosso incentivo e do mês de novembro. O povo não vive só de asfalto e de propaganda, nós temos famílias para dar conta. Portanto cumpra o dever de nos pagar. Não é favor, é obrigação do gestor pagar os funcionários”.
Matinha Araújo também usou sua página pessoal para cobrar o pagamento: “Fui ao banco e não tem pagamento do décimo. Mais uma mentira que foi anunciada. Cadê meu pagamento de novembro e o décimo? Qual foi o inferno que foi depositado? Governo para mentir na cara do povo”.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Prefeitura diz que problema será normalizado até dia 20 
Procurada pelo Portal MaisPB, a Prefeitura de Cajazeiras informou, através do secretário de Comunicação Social do Município, Jota França, que já foi realizado o pagamento do décimo terceiro salário, para em seguida realizar o depósito referente ao mês de novembro. A expectativa, segundo o auxiliar da gestão, é que tudo seja concluído até o dia 20 de dezembro.
“Hoje está sendo finalizado o pagamento do 13º, o banco demora um pouco para creditar, mas já deve estar nas contas dos servidores. Já o salário de novembro vai ser iniciado amanhã. Quando o pagamento é programado para o dia, não podemos dizer a hora”, justificou.
Ainda segundo o secretário, os professores que receberam o 13º hoje, dentro de dez dias recebem o mês de novembro e no máximo até o início de janeiro recebem o valor referente a dezembro.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário