segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Pedido de punição para prefeito paraibano

PSB Mulher repudia prefeito Fábio Tyrone e cobra enquadramento na Lei Maria da Penha


A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB e Executiva Nacional de Mulheres do PSB emitiu nota em que considera grave o caso envolvendo o prefeito de Sousa e filiado ao partido, Fábio Tyrone, acusado de agredir sua ex-namorada.
“Mais grave ainda é vir de um filiado ao Partido Socialista Brasileiro - PSB, partido que tem como princípio a defesa das mulheres e dos seus direitos em todos os campos. Mas, não basta fazer parte de um partido de esquerda, não basta ser um gestor reconhecido, é preciso romper com as práticas machistas, autoritárias e violentas que estão no cerne do comportamento masculino, a cultura do poder do macho se expressando em agressão física e moral”, diz trecho da nota assinada pela secretária Valquiria Alencar de Sousa.
NOTA
Mais uma mulher agredida, mais um ato de violência contra a mulher na Paraíba, marcando dolorosamente as comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que são principalmente, das mulheres. Se isso machuca o corpo, machuca mais a dignidade feminina da vítima e de todas nós, mulheres.
Tão grave quanto a agressão é vir de um agente público, o prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira contra sua namorada, Myriam Gadelha, aquele que deveria cuidar e proteger as mulheres através de políticas de enfrentamento à violência, mas, mais grave ainda é vir de um filiado ao Partido Socialista Brasileiro-PSB, partido que tem como princípio a defesa das mulheres e dos seus direitos em todos os campos. Mas, não basta fazer parte de um partido de esquerda, não basta ser um gestor reconhecido, é preciso romper com as práticas machistas, autoritárias e violentas que estão no cerne do comportamento masculino, a cultura do poder do macho se expressando em agressão física e moral.
Os princípios partidários são intocáveis e o respeito ás mulheres é um deles, eles são as diretrizes que conduzem o partido e seus filiados nas trilhas da vida pública e também na prática de vida pessoal.
Assim como Myriam, centenas de mulheres são vítimas de agressões, assédio, estupros e assassinatos diariamente em nosso país, praticados, na grande maioria, por namorados, companheiros, amantes maridos, homens que se imaginam donos dos corpos femininos, portanto, com o poder de vida e de morte destas mulheres nas mãos!
Todas que fazem parte da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba se solidarizam com a advogada Myriam Gadelha e se colocam à sua disposição para ajudá-la no que precise.
Importante frisar a atitude da advogada que, em tempo ágil, fez valer os seus direitos, acionando a Justiça que lhe concedeu medida protetiva, mecanismo presente na Lei Maria da Penha, importante mecanismo de proteção para todas nós, mulheres brasileiras, que nos protege e nos dá garantias para a validação de nossos direitos enquanto cidadãs!
A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba vem a público repudiar as agressões do prefeito, Fábio Tyrone, contra sua namorada, Myriam Gadelha, assim como pede apuração ágil e enquadramento na Lei Maria da Penha.
Ao mesmo tempo, encaminha e requer à Executiva Estadual do PSB a instalação da Comissão de Ética para abertura de apuração do caso e as sanções cabíveis.
João Pessoa, 10 de dezembro de 2018
Valquiria Alencar de Sousa – Secretária Estadual de Mulheres do PSB e Executiva Nacional de Mulheres do PSB
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário