quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Irmã do prefeito de Tavares diz que Michael Suassuna será solto hoje

Advogada Maévia Suassuna diz que secretário preso em operação do GAECO poderá ser solto nesta quinta-feira


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Foto: Reprodução / Internet
A secretária de Controle Interno da prefeitura de Tavares, Maévia Pouline Suassuna Porto, disse na manhã desta quinta-feira, 15, que não houve qualquer irregularidade na compra de carros pela gestão municipal e que a prisão do seu irmão, secretário Michael Suassuna, responsável pela pasta de Finanças do Município, e indiciamento do prefeito e, também irmão, Aílton Suassuna (MDB), foi um equívoco e tudo está sendo provado.
Em contato com o Polêmica Paraíba, Maévia explicou que a compra dos carros foi licitada e o pagamento feito a vista, ela informou ainda que há uma gravação, feita por Michael, no momento do pagamento, que prova a versão da defesa. Segundo ela, o material já foi entregue a Polícia e o secretário preso ontem durante Operação “será solto hoje a tarde, as 13 horas”.
“O pagamento foi feito há dois dias e ontem, eu ia fazer a retirada dos veículos na concessionária, fazer a verificação dos carros, saber se estava tudo correto, para fazer a liberação do pagamento e retirar os veículos, na ocasião eu não fui porque fiquei no escritório fazendo algumas peças e pedi para que meu irmão Michael fosse porque ele já tinha uma viagem para Patos, para ir na Caixa Econômica, e faria as duas coisas. Então, Michael foi, verificou os carros que estavam no pátio, efetuou o pagamento corretamente, como estava na nota, e ficou aguardando a liberação dos veículos e demorou três horas, mais ou menos”, explicou a secretária.

prefeito e secretário de Tavares - ACUSADO DE IMPROBIDADE: irmão do prefeito, secretário de Tavares preso em operação do GAECO poderá ser solto nesta quinta-feira
Ela seguiu detalhando que nas três horas de espera, Michael Suassuna “ficou conversando e, na conversa, que ele tem a gravação, ele pediu ao cara uma bonificação, ‘já que o pagamento foi a vista’, o cara de má-fé disse que ia dar a bonificação  e pediu para ele voltar ontem, já tinha armado um cerco, foi na delegacia dizendo que ele estava pedindo uma bonificação e que não poderia dar desconto mais algum”.
A secretária confirmou ainda que tudo já foi esclarecido e que “o prefeito nunca esteve no local, nunca soube dessa bonificação porque quem ia era eu”. Maévia explicou que o trâmite legal foi seguido, houve licitação, pregão e que os dois carros custaram R$ 160 mil, ” a bonificação que ele queria dar era de R$ 2 mil e ele mesmo foi quem disse que dava e chamou a Polícia”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Ivyna Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário