quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Prefeito de Tavares demite irmão preso por envolvimento em suposto ilícito

EM NOTA, DR. AÍLTON SUASSUNA DIZ QUE NÃO COMPACTUA COM QUALQUER TIPO DE ILÍCITO OU IRREGULARIDADE ADMINISTRATIVA


Por meio de nota emitida à imprensa, o prefeito do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Aílton Suassuna Porto (MDB), dá explicações sobre a notícia de que ele havia sido indiciado em investigação da operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor). 
O gestor comunica ainda que determinou a imediata exoneração do secretário municipal de Finanças, Michael Alysson Suassuna Porto, ao tomar conhecimento do seu suposto envolvimento na denúncia. Michael Suassuna é irmão do chefe do poder executivo tavarense e foi preso preventivamente nesta quarta-feira (14).
Confira a nota na íntegra:  
"Sobre suposto ilícito envolvendo o servidor público do município de Tavares, Michael Allysson Suassuna Porto, é importante esclarecer, em face do contraditório, o que se segue:
Primeiro, o fato narrado se refere a um pregão, sem qualquer questionamento, onde se sagrou vencedora à concessionário Rio Vale Automotores Ltda. O pregão é a modalidade de licitação mais adequada, correta e econômica para a administração pública.
Segundo, o objeto da licitação, na modalidade pregão, já foi recebido e, em contrapartida, devidamente pago pela administração pública do município de Tavares.
Terceiro, não compactuo com qualquer tipo de ilícito ou irregularidade administrativa e, ao tomar conhecimento do suposto fato ilícito envolvendo o secretário, determinei imediatamente a exoneração do servidor Michael Alysson Suassuna Porto.
Quarto, apresentei-me espontaneamente perante a autoridade policial, respondi a todos os questionamentos e, após os esclarecimentos, fui liberado logo em seguida".
Tavares, 15 de novembro de 2018
Ailton Suassuna
Prefeito de Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário