sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Plano para libertar chefe de facção criminosa brasileiro

Polícia Federal e autoridades do Paraguai  impedem resgate de traficante brasileiro


Em operação conjunta com autoridades do Paraguai, a Polícia Federal prendeu, no fim da noite desta quinta-feira (4), cinco pessoas que planejavam libertar o traficante Marcelo Piloto, que está preso na capital, Assunção. Piloto é chefe de uma facção criminosa com larga atuação no fornecimento de drogas para o Brasil.
Eles estavam em três casas na capital paraguaia, de onde, segundo as investigações, pretendiam partir para o resgate do criminoso neste fim de semana.
Nos imóveis alugados pela quadrilha foi aprendida grande quantidade de armas e munição, que estavam enterrados.
Apontado pela polícia como o maior fornecedor de armas e drogas fora do Brasil desde a prisão de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga foi preso em dezembro do ano passado, no Paraguai.
Foragido desde 2007, piloto saiu do Rio para viver no país vizinho em 2012. Desde então, usava uma identidade falsa e mudava de endereço a cada seis meses para despistar as polícias paraguaia e brasileira. Aos vizinhos, o traficante se apresentava como “vendedor de eletrônicos”.
De acordo com investigações da Polícia Civil, Piloto fugiu para o Paraguai no fim de 2012, após a ocupação de Manguinhos, de onde era chefe do tráfico, pelas forças de segurança.
Piloto é oriundo do Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do rio. Sua vida no crime teve início com o roubo de veículos. O bandido ganhou esse apelido porque era o motorista da quadrilha.
Em seu esquema para enviar armas e drogas para o Rio, o traficante contava com pelo menos duas fazendas no Paraguai que funcionavam como base para a sua quadrilha.
Os presos são:
Alan Neves da Conceição
Juarez Italo Paiva Neto
Marisa de Souza Penna
Thiago Lucas Gonçalves
Wanderson Ferreira de Paula Silva
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário