segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Apresentadora da Globo luta contra tipo perigoso de câncer

Câncer de mama da atriz e apresentadora global Ana Furtado é o mais mortal do mundo



A atriz e apresentadora Ana Furtado descobriu, recentemente, sofrer de um tipo perigoso de câncer – na mama. Por conta disso, ela já está fazendo tratamento e tomou coragem para dizer que não vai desistir de viver. Ana, que ficou conhecida por ser a “substituta oficial” da TV Globo, diverte-se com o título e falou um pouco sobre o que tem aprendido com a doença.
Resultado de imagem para Câncer da atriz global Ana Furtado
O câncer de Ana Furtado, vale lembrar, é um dos que mais matam no mundo e pode ser identificado a partir de um simples exame.
O que Ana Furtado tem?
De acordo com a Agência Internacional para Pesquisa do Câncer, o de mama é o mais frequente entre mulheres e também é o que mais mata no mundo.  O Instituto Nacional do Câncer (Inca) indica que só em 2016, foram 57.960 casos de câncer de mama entre mulheres brasileiras. Entre homens, os casos são mais raros.
Para prevenir o desenvolvimento da doença é preciso fazer o exame de toque simples, de frente ao espelho para identificar alterações na composição da mama. A mamografia é recomendada para uma análise mais profunda e é necessário ser feita a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos. A Sociedade Brasileira de Mastologia, porém, recomenda que mulheres acima dos 40 anos façam o mesmo exame todos os anos.
Caso seja identificado o câncer, é preciso tratar. Somente um médico especializado poderá prescrever a forma adequada que poderá ser menos ou mais agressiva. A retirada da mama é recomendada para casos mais graves, em que o tumor já se espalhou por todo o tecido.
Atriz fala sobre rotina após a descoberta da doença
Ciente de que deve se cuidar, Ana Furtado relatou que tem noção do que tem, mas não deve se preocupar com o futuro.
“Tudo que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía”, escreveu ela nas redes sociais.
Ana já retirou o tumor que tinha na mama e iniciou as sessões de quimioterapia. Mesmo durante tratamento, apresentadora tem demonstrado que luta contra a doença e não se trancou em casa. É possível ver na mídia, fotos dela passeando com sua filha no shopping, mesmo que usando uma máscara para protegê-la.
Fonte: Jornal do País - www.1news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário