segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A verdade sobre banheira de ouro de Edir Macedo

Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus toma banho em banheira de ouro pra falar com Deus? Saiba a verdade



Será que a fotografia que mostra o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro puro é verdadeira ou falsa? 
A foto não é nova, mas voltou a ser compartilhada com força nas redes sociais – sobretudo, no Facebook e no WhatsApp – no final de outubro de 2016 e mostra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, deitado em uma banheira de ouro maciço!
O texto que acompanha a imagem afirma que essa banheira luxuosa e caríssima seria de propriedade do bispo e que ele afirma falar com Deus ao se deitar nela.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Apesar dessa notícia surgir em outubro de 2016, ela circula pela web desde março de 2015 e usa uma foto de 2006.
A fotografia real mostra uma banheira que custa quase um milhão de dólares e é feita mesmo de ouro. O diretor do Grupo de Tecnologia do Ouro Hang Fund, S.W. Lam, investiu cerca de U$ 38,5 milhões de dólares para banhar com toneladas de ouro toda a sua loja de joias, que fica em em Hong Kong, na China.
A ideia foi a de atrair mais clientes e chamar a atenção de mais pessoas para sua loja.
Abaixo, podemos ver a foto original:
Resultado de imagem para edir macedo banheira de ouro
Conclusão
A foto mostrando o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro é uma montagem que circula desde 2015 e foi feita em cima de uma foto de 2006.
Jornal do País

2 comentários:

  1. Tanto faz se a banheira de ouro do Edir Macedo é falsa ou verdadeira, pois uma coisa é verdade: "Pastor" Edir Macedo tapeia as multidões ignorantes, que em conjunto depositam um dinheiro grosso na conta dele e dos outros irmãos metralhas...

    ResponderExcluir
  2. Tanto faz se a banheira de ouro do Edir Macedo é falsa ou verdadeira, pois uma coisa é verdade: "Pastor" Edir Macedo tapeia as multidões ignorantes, que em conjunto depositam um dinheiro grosso na conta dele e dos outros irmãos metralhas...

    ResponderExcluir