terça-feira, 28 de agosto de 2018

Propaganda eleitoral irregular

Aplicativo ‘Pardal’ recebe mais de 100 denúncias de crimes eleitorais na Paraíba


Mais de 100 denúncias de crimes eleitorais foram feitas à Justiça por meio do aplicativo ‘Pardal’ até o final da manhã desta segunda-feira (27). A ferramente foi disponibilizada para download desde a última quinta-feira (23). A maioria das denúncias está relacionada à propaganda eleitoral irregular.
Ao Portal MaisPB o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cassimiro Júnior, explicou que o número é considerado dentro da normalidade, mas lembrou que nas eleições de 2016 foram feitas cerca de 5 mil denúncias no Pardal.
Os crimes denunciados aportam na Ouvidoria Regional Eleitoral, onde é feita uma triagem para verificar a veracidade da denúncia e se atende a todos os requisitos necessários, como apresentação de provas. Posteriormente a denúncia é encaminhada para o Ministério Público Eleitoral dos respectivos municípios a que se refere.
“Se for necessário produzir mais provas o Ministério Público requer. A denúncia gera um processo e o eleitor pode acompanhá-la”, frisou Cassimiro. Ele reforçou que o Pardal não permite denúncias anônimas e requer o uso do nome e CPF.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário