sábado, 23 de dezembro de 2017

Templo, um lugar ímpar

EXPLICAÇÕES BÁSICAS SOBRE OS MÓRMONS E O INTENSO TRABALHO DE PROSELITISMO 

Templo Sacramento Califórnia
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida todas as pessoas a conhecer as verdades reveladas dos céus. Todos podem visitar a Igreja e serão muito bem-vindos, pois os membros adoram visitantes. O intenso trabalho de proselitismo – que conta com mais de 80 mil missionários – indica que um dos objetivos da Igreja é levar sua pregação a todos. De fato, a Igreja cumpre o encargo dado pelo Salvador: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Há muitas peculiaridades na Igreja. Uma delas são os Templos. Os Templos são lugares de adoração especiais. Tal como o tabernáculo e o Templo de Salomão, os Templos santos dos últimos dias são lugares muito sagrados e belos.
Na época de Moisés algumas ordenanças especiais eram realizadas no tabernáculo. Não podendo ser realizadas em outro local. O mesmo se deu no Templo de Salomão e Herodes. O Templo não era, e hoje não é, um lugar de reunião ordinário, para o ensino e adoração, como o eram as sinagogas (e como são hoje as capelas). Embora no Templo haja ensino e adoração intensa, tornando-o um lugar de reunião especial. O Templo é um lugar ímpar, que, antigamente e hoje, nem todos tinham e tem acesso. Uma vez por ano, um sumo sacerdote era sorteado para entrar num lugar especial do Templo. Um Templo publico é um templo profano.
Por revelação, o Senhor ordenou que seus Templos deviam ser lugares puros e santos. Por isso antes de entrar num Templo deve-se devidamente se preparar. A preparação inclui a fé, o arrependimento, o batismo, o recebimento do dom do Espírito Santo e uma ou mais entrevistas com os líderes da Igreja. Geralmente são admitidos pessoas que se prepararam por um ano ou mais.
Os não-membros da Igreja são sempre convidados à visitação publica do Templo, antes do lugar ser dedicado à Deus. Na visitação às salas são apresentadas aos visitantes liberalmente. Depois da dedicação ninguém pode adentrar o Templo, por ser um lugar muito sagrado – exceto os que se prepararam.
As ordenanças realizadas no Templo são também muito sagradas, por isso não devem ser reveladas fora daquele lugar. Os membros que entram no Templo fazem convênio de não divulgar as coisas especiais que aprendem lá.
As ordenanças do Templo incluem lavagens, unções, orações, ensinamentos por vídeo e som, apresentação de símbolos, representações, e batismos pelos mortos.
Há o casamento para toda eternidade, realizado por alguém que possua autoridade e o selamento de pais e filhos – para serem unidos para sempre, mesmo após a morte. Há vários materiais que a Igreja publicou a respeito dos Templos que explicam mais detalhadamente sobre esses lugares divinos, que são, repetimos, diferentes das capelas, onde qualquer pessoa pode entrar.
Algo importante sobre os Templos é o conteúdo simbólico que possui. As cerimônias, os desenhos, as roupas e as luzes são importantes símbolos no Templo.
Fonte: mormonsud.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário