sábado, 23 de dezembro de 2017

Analise os maçons que você conhece

BONS CIDADÃOS, CUMPRIDORES DA LEI, ESTUDIOSOS E SOLÍCITOS EM SOCORRER: ASSIM DEVEM SER OS MEMBROS DA MAÇONARIA 

Qual a relação dos Mórmons com a Maçonaria?
Os maçons se reúnem em lugares chamados “lojas”. São lugares de reunião da ordem, onde só são admitidos os próprios integrantes. Os maçons possuem muitos símbolos em sua loja. A disposição das cadeiras, o altar, os três degraus, a rocha bruta e a rocha polida, o compasso, o esquadro e o grande “G”, são alguns símbolos bem documentados. Além disso, os maçons possuem sinais com as mãos que indicam o grau que pertencem.
Para ser admitido na maçonaria não basta desejo próprio, é preciso ser convidado e avaliado. Há então um ritual de iniciação, onde há uma representação sobre os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) – e onde o “profano” aprende a reconhecer o caminho da “Luz”
A maçonaria tem um caráter religioso, pois só admite pessoas que acreditam em Deus. Mas não discute religião, nem política – “as duas coisas que dividem os homens”. Assim, não é incomum achar maçons das mais diversas religiões. Com exceção de católicos (pois há uma determinação expedita por um papa condenando a participação na Maçonaria… Deve-se dizer, porém, que segundo os próprios maçons, que tal decreto é amplamente ignorado e grande parte do quadro de maçons do mundo é composto por católicos). A maçonaria é mal interpretada por muitos pensadores de várias religiões exatamente por ter um caráter sigiloso, sendo acusada de bruxaria e satanismo.
A origem dos maçons é controversa. Alguns defendem que a origem foi no antigo Egito, outros dizem que foi nos tempos de Salomão, e outros ainda que surgiu nos dias do iluminismo.
Hoje existem mais de cinco milhões de maçons. Só são admitidos homens, mas há correntes de maçons que aceitam mulheres, embora essas lojas não sejam reconhecidas pela maçonaria tradicional. A sede maçônica é chamada de Grande Oriente, sendo a grande loja principal.
Os maçons tradicionais envolvem-se em grandes causas de ajuda humanitária, bem como ajudam-se mutuamente. São bons cidadãos, cumpridores da lei, estudiosos e solícitos em socorrer.
É preciso acrescentar brevemente que há centenas de ramificações maçônicas  – alguns grupos aceitam mulheres, outros possuem mais graus de estudo e ritos, outras possuem significados diferentes para os simbolismos. A maçonaria no qual baseamos este artigo é a tradicional, cujas lojas são vinculadas ao Grande Oriente do Brasil.
O breve esboço acima é suficiente para prosseguir e analisar a relação da Igreja com os maçons.
Fonte: mormonsud.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário