segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ex arcebispo da Paraíba é operado às pressas

Dom Aldo Pagotto passa por cirurgia de emergência e médicos retiram parte do intestino grosso

O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, passou por uma cirurgia de emergência na noite do último sábado (2), em Fortaleza, e teve parte do intestino grosso retirado.
De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, é considerado estável o estado de saúde do religioso e ele segue internado em um apartamento de um hospital da Capital cearense.
Dom Aldo foi internado após sentir fortes dores abdominais na tarde do sábado. Apesar de ser tratado com morfina, as dores não cessaram. Então o médico cirurgião decidiu levá-lo para a sala de operações para identificar a causa das dores.
A cirurgia começou à meia-noite e meia. Foi verificado que o apêndice estava totalmente obstruído e parte do intestino com bastante secreção de pus. Por causa disso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso.
A cirurgia terminou às 4h da madrugada do Domingo. Ele foi para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário