terça-feira, 7 de novembro de 2017

Conscientização sobre os males causados pelo fumo

Escolas da rede municipal de João Pessoa devem fazer combate ao tabagismo

Todas as escolas da rede pública municipal de ensino de João Pessoa deverão realizar atividades escolares e culturais alusivas ao tema ‘Combate ao Tabagismo’, no dia 29 de setembro de cada ano. Este é o resultado da Lei 13.492/2017, recentemente sancionada pelo Executivo Municipal.
A lei prevê a conscientização no ambiente escolar sobre os males causados pelo consumo de tabaco e derivados, entre elas intervenções artísticas, palestras com médicos e especialistas no assunto e exibição de documentários. Todas as atividades escolares promovidas deverão abordar o uso do tabaco, seus riscos e consequências como tema central.
A iniciativa partiu do vereador Marcos Henriques (PT), que comemorou sua aprovação durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (7).
“Fico muito feliz de poder contribuir com a saúde de nossas crianças que estão tão vulneráveis a esse mal, muitas vezes por carência de informações”, comemorou Marcos Henriques, que agradeceu ao apoio dos profissionais da área, especialmente os pneumologistas, que contribuíram com a elaboração do projeto.
“Apesar do número de tabagistas em geral estar caindo, o consumo de tabaco entre crianças e adolescentes vem crescendo consideravelmente. Precisamos agir para mudar essa realidade”, defendeu o parlamentar.
“A ideia de reservar um dia para realizar atividades escolares em torno do tema é levar mais informações aos estudantes. Assim, poderemos construir, a partir da escola, uma nova cultura, na qual os jovens, conscientes dos males causados pelo fumo, passem a evitar contrair esse mau hábito”, finalizou Marcos Henriques.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário