sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Tribunal Superior Eleitoral alerta

Crime organizado pode usar internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem 

Imagem ilustrativa
Os Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem.
Estas conclusões foram retiradas a partir dos detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos. Algumas partes foram analisadas no Brasil, e verificou-se que existe realmente o risco de o mesmo processo ser usado no País.
As eleições do ano que vem terão forte componente na internet, não só para a propaganda, mas, também, as páginas oficiais dos candidatos serem invadidas, além da disseminação de notícias falsas. E o setor mais sensível: a arrecadação de recursos.
O presidente do TSE, Gilmar Mendes, pediu ajuda ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, que não esconde a estratégia do crime organizado em apostar na política como um braço importante.
“Temos duas ordens de preocupação. A primeira delas é que o crime organizado pode eleger seus representantes. Outra preocupação é questão dos crimes cibernéticos, que estão crescendo”, alertou.
O ministro revelou que nem mesmo as urnas eletrônicas estão fora da preocupação e proteção especial. O trabalho é para evitar fraudes.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário