terça-feira, 3 de outubro de 2017

Tragédia de Las Vegas

Atirador que matou 59 pessoas em Las Vegas, nos Estados Unidos, possuía 42 armas

Stephen Paddock, o atirador que matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridas na noite do domingo (1º), em Las Vegas, nos Estados Unidos, possuía um total de 42 armas. As autoridades encontraram 23 delas no quarto do hotel Mandalay Bay, onde ele se hospedou para atirar contra a plateia de um festival de música country.
Outras 19 armas foram localizadas na casa de Paddock em Mesquite, cerca de 130 km do local de Las Vegas, de acordo com Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark.
Paddock possuía também dois dispositivos que faziam com que as armas semiautomáticas pudessem abrir fogo automaticamente.
Além disso, a polícia encontrou no veículo de Stephen Paddock vários quilos de nitrato de amônio, um material utilizado para a fabricação de explosivos.
O xerife do Condado de Clark, Joseph Lombardo, contou que o atirador passou seus últimos momentos disparando desesperadamente contra uma equipe da unidade de elite SWAT através da porta de seu quarto no hotel, no 32º andar. Os seis agentes chegaram até ele após revistar o hotel de apartamento em apartamento.
A primeira notícia sobre ele era de que havia sido morto por policiais no Hotel Mandalay Bay, de onde disparou contra a multidão. Depois a polícia esclareceu o ocorrido. “Acreditamos que o homem tirou a própria vida antes da nossa entrada em seu quarto”, afirmou Lombardo.
Stephen Paddock, de 64 anos, era um contador aposentado sem histórico criminal no estado de Nevada, onde vivia atualmente, segundo informações reveladas pela imprensa americana.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário