domingo, 15 de outubro de 2017

Qualidade do sono

Hora de ir para cama: Cinco petiscos para ajudar a adormecer e ter uma noite tranquila

Comer de forma errada durante a noite pode arruinar seu sono

5 petiscos para ter uma boa noite de sono
Mas para que a qualidade do sono seja ótima, não basta apenas comer bem (e movimentar o corpo) durante o dia, é também preciso saber o que comer à noite, especialmente nos momentos que antecedem a ida para a cama.
Quando a fome começa a dar sinais de vida no final da noite, é preciso 'atacar' com bolachas de quatro ou mais cereais, que devem ser acompanhadas de queijo cottage, uma combinação rica em proteína, fibra e triptofano, um aliado do cérebro.
A cereja é uma boa opção, diz a revista Prevention, destacando que este fruto é uma fonte de melatonina, um dos hormônios que mais diretamente regula os ciclos do sono. Cinco nozes inteiras são também um lanche válido e, mais uma vez, na carona da melatonina, que combate eficazmente a insônia.
Quem gosta da ideia aconchegante do leite antes de dormir pode ainda optar por esta medida, desde que seja um copo de leite, pois o que oferece os níveis de cálcio e vitamina D que ajudam a adormecer. Por fim, destaca a publicação, pode-se sempre tentar enganar a fome com uma xícara de chá de camomila, um calmante natural que ajuda a adormecer e a ter uma noite tranquila.
Notícia ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário