quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ocupações e interdições do MST

Movimento dos Sem Terra adquire R$ 200 milhões para obbtenção de terras

Após várias ações, em diversas cidades do país, com ocupações de unidades do Incra e avenidas – na Paraíba foram ocupados o Incra-PB e o Ministério da Fazenda, além da Epitácio Pessoa, que ficou interditada por quase dois dias. O MST também interditou a BR-101, em várias localidades, entre elas uma na altura de Goiana, na divisa entre Paraíba e Pernambuco. As ocupações foram realizadas em 16 estados.
O MST ainda não descarta novas ações para os próximos dias, mas, segundo informações do órgão, alguns estados já começam a se desmobilizarem.
Na reunião de Brasília os ministros Elizeu Padilha (Casa Civil) e Diogo Oliveira (Planejamento), além de vários deputados federais, participaram da reunião, assim como Leonardo Góes Silva, presidente do INCRA.
Na pauta, o descontingenciamento do Orçamento 2017 pra reforma agrária; a recomposição do orçamento 2018 para a agricultura familiar e alguns encaminhamentos:
1-Ministérios prometeram descontingenciar próximo de 100% do orçamento 2017, o que significaria aproximadamente R$ 200 milhões, que basicamente são recursos para obtenção de terras.
2-O Governo enviará, por determinação legal, até sexta-feira (28/10), da próxima semana, a nova proposta de orçamento. Os Ministros prometeram que o orçamento para agricultura familiar já irá modificado e melhorado.
Paulo Dantas – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário