quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Dia das Crianças

12 DE OUTUBRO - DATA EM QUE SE COMEMORA O DIA  DAS CRIANÇAS NO BRASIL

Meu filho Davi Luiz e minhas netas Heloísa e Lunna 
"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver"
Criado oficialmente no Brasil pelo decreto de Lei nº 4867, do presidente Arthur Bernardes, em 5 de novembro de 1924, através de proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho, o Dia da Criança somente emplacou de verdade muito tempo depois, na década de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas).
A partir deste momento, a data passou a ser tradicionalmente marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos, além de proporcionar atividades especiais e de entretenimento.
Comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil, esta data celebra os direitos das crianças e dos adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. A data coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, que é feriado nacional.
Em alguns países o Dia das Crianças é comemorado em outras datas. mas, não importa o dia ou lugar: criança é criança do mesmo jeito.
Em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou um documento registrando o direito das crianças de todo o mundo e estipulou o dia 20 de novembro como como Dia Universal da Criança.
Mas que direitos têm as crianças?
Direito de brincar, de ter uma casa, de ter saúde, de se alimentar. Direito de ter uma família e receber amor. Direito de estudar. Direito de não sofrer nenhum abuso ou violência. Direito de ter seus direitos respeitados. 
Viva o Dia da Criança!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário