quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Cássio se credencia para voos nacionais

Blog do Walter Santos analisa crescimento de Cássio no PSDB e no cenário nacional

"A conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional", segundo o Blog


O Blog do Walter Santos analisa, nesta quinta-feira (12), a atuação do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), em meio a crise vivida no partido tucano. Na opinião do blogueiro, Cássio emerge pela lealdade partidária e serviço prestado.
"A conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional, algo que certamente respingará na Paraíba e em 2018", analisa o jornalista.
Leia a análise na íntegra:
'Onde e por que Cássio se credencia para vôos nacionais diante de crises no PSDB
A conjuntura não anda para vida boa e farta no ninho tucano nacional diante de muitos problemas afetando a imagem do PSDB, em face das tantas denúncias envolvendo setores da cúpula partidária, a partir do senador Aécio Neves em vias de ser destituído legalmente da presidência, já que normalmente já fora.
Neste contexto turbulento, eis que emerge a figura do senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente e no exercício do Senado Federal por vários fatores - a lealdade partidária, o serviço prestado à destituição do PT e a ascensão política no Congresso na estrutura e na avaliação do DIAP como parlamentar influente.
ALÉM DA IDEOLOGIA
A questão central neste momento não é expor a condição ideológica Neo-liberal do PSDB e do senador Cássio, defensores do Estado mínimo, mas a necessidade real que o partido tem para abrir espaço no comando e cúpula diante de sérios problemas enfrentados por Aécio Neves, José Serra, Aluízio Nunes e por aí vai.
Cássio é expressão tucana ao lado do senador Tasso Jereissati - coincidentemente ambos do Nordeste - com respeitabilidade interna no PSDB até porque há necessidade de repactuação na cúpula diretiva e nas estratégias para enfrentar 2018 já que o partido foi afetado pelos estragos da atual conjuntura.
Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, a conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional, algo que certamente respingará na Paraíba e em 2018.
REFAZENDO CONCEITOS
O Senador paraibano, filho de Dona Glória Cunha Lima, tem refeito sua leitura e posicionamento diante do Governo Temer, agora com segunda denúncia contra o presidente, corroborando com a tese de que é preciso abrir o processo diante de graves acusações.
A posição de Cássio pode ser mensurada pelo voto e defesa do deputado Pedro Cunha Lima pela abertura do processo na Câmara Federal. Este DNA político e de posição tem assinatura do senador.
 Cássio quer desgrudar maximamente de Temer.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário