quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mais um recurso no STF

Joesley Batista e Ricardo Saud entram com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal

Os executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&S, entraram com mais um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obter a liberdade.
Nesta terça-feira (26), Dias Toffoli negou outro recurso, no qual a defesa de Joesley pretendia reverter a decisão do ministro que negou prosseguimento a habeas corpus impetrado por ele no STF.
No agravo regimental assinado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, a defesa insiste que ainda está válido o acordo de colaboração premiada assinado pelos executivos com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o que impediria a prisão de ambos.
Trata-se de mais um entre vários pedidos pela soltura dos dois executivos presos temporariamente no último dia 10. Eles tiveram suas prisões convertidas para preventivas (sem prazo para terminar) pelo ministro Edson Fachin quatro dias depois.
Fachin determinou a conversão da prisão para preventiva, a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou, na mesma oportunidade, a revogação dos acordos de delação premiada dos executivos.
Na última sexta-feira (26), o ministro Gilmar Mendes também decidiu pela manutenção da prisão preventiva de Joesley Batista e de seu irmão, Wesley, donos do grupo J&F, ao qual pertence o frigorífico JBS.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário