sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alugueis de apartamento complicam Lula

Empresário confirma em petição que assinou recibos de aluguéis de Lula no hospital

O aluguel do imóvel seria, segundo o Ministério Público Federal, uma das formas pelas quais a Odebrecht teria pago vantagens indevidas a Lula

De acordo com o empresário, os recibos foram exigidos em razão da existência do contrato de locação - (Foto: Reprodução)

Em petição apresentada ao juiz Sergio Moro, o empresário Glaucos da Costamarques confirmou que recebeu a visita de um contador, enviado pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que assinou, de uma única vez, num leito do Hospital Sírio Libanês, os recibos referentes aos alugueis de 2015 do apartamento de São Bernardo do Campo (SP) de que é proprietário e alugava para ex-primeira-dama Marisa Letícia, já falecida. A informação foi revelada pelo GLOBO nesta quinta-feira. O aluguel do imóvel seria, segundo o Ministério Público Federal, uma das formas pelas quais a Odebrecht teria pago vantagens indevidas a Lula.
Os advogados de Glaucos afirmaram que o primeiro aluguel efetivamente recebido ocorreu em novembro de 2015 e todos os outros foram pagos até fevereiro deste ano, possivelmente em razão do falecimento de Marisa Letícia. Sem receber os valores, Glaucos teria procurado Roberto Teixeira, que respondeu que tudo seria posteriormente acertado com este. O empresário não explicou os pagamentos de anos anteriores à 2015, embora a defesa tenha apresentado os recibos referentes a essas datas.
"O pagamento de alugueres, esclareça-se, só começou a ocorrer após visita do Dr. Roberto Teixeira ao defendente, quando este estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Glaucos se submeteria a intervenção cardiovascular. Foi nesta visita que o referido advogado informou-o de que os alugueres passariam a ser pagos regularmente", afirma a petição.
Segundo o documento, Glaucos da Costamarques adquiriu o apartamento e o alugou à Marisa Letícia a pedido do seu primo José Carlos Bumlai. De acordo com o empresário, os recibos foram exigidos em razão da existência do contrato de locação.
Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário