terça-feira, 22 de agosto de 2017

Suspeição de ministro do Supremo Tribunal Federal

Gilmar Mendes tem 'ligações evidentes' com 'rei do ônibus', diz procurador da Lava Jato

Ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata Filho, em 2013; o noivo era sobrinho da mulher de Mendes

Gilmar tem 'ligações evidentes' com 'rei do ônibus', diz procurador

Membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta terça (22) que o ministro do STF Gilmar Mendes tem "evidentes ligações" com o empresário Jacob Barata Filho, investigado por suspeita de corrupção no Rio.
"São ligações que Gilmar e seus familiares têm, objetiva e subjetivamente, com o empresário que foi preso", afirmou, em entrevista coletiva.
O ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata Filho, conhecido como "rei do ônibus", em 2013 - o noivo era sobrinho da mulher de Gilmar.
Na semana passada, o magistrado concedeu habeas corpus a Barata Filho, preso em desdobramento da Lava Jato. Pouco depois, o juiz federal Marcelo Bretas determinou nova prisão preventiva contra ele. Na sexta (18), o ministro deu nova decisão e soltou Barata Filho.
Depois da sucessão de habeas corpus, a Procuradoria-Geral da República pediu a suspeição do ministro Gilmar Mendes nesse caso, nesta segunda (21). Segundo Lima, a força-tarefa da Lava Jato no Paraná apoia o pedido, que vê como a decisão "mais acertada".
A suspeição ainda não foi julgada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. 
Notícias ao Minuto com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário