terça-feira, 22 de agosto de 2017

Aniversariante do Dia (In Memoriam)

SAUDADE DO MEU PAI, ANTÔNIO LUIZ, QUE SE VIVO ESTIVESSE COMPLETARIA 87 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Hoje, se ainda estivesse no nosso convívio, o meu saudoso pai completaria 87 anos. Deus, no entanto, o chamou muito cedo, naquele triste 27 de maio de 1987, dia em que foi surpreendido por um infarto fulminante - o mesmo mal que também ia me matando a pouco mais de um ano.
Não é fácil apagar da memória aquela madrugada fria, pois ainda o vejo se contorcendo de dor, e, para esconder de nós, dizia que estava bem, que fossemos dormir. Até parece que sabia que ia morrer e não queria se despedir da gente. Só deu tempo, pois, que nos recolhêssemos. 
Pelas lágrimas de quem queria me avisar a sua morte e nada conseguia falar, deu para entender o que havia acontecido: o meu pai havia deixado apenas que dormíssemos para partir... sozinho, sem despedidas - coincidentemente no mesmo dia que um neto seu nascia em uma clínica de Princesa Isabel, mesmo local para onde ele foi levado ao infartar.
Trinta anos já se passaram depois que ele partiu deste mundo. Dos 36 netos seus, os meus filhos Geórgea, Ítalo, Izabella e Danilo já haviam nascido quando ele se foi, mas não conheceu Valentina, José, Denner nem Davi, este com pouco mais de dois anos de idade apenas.
Que passem dias, semanas, anos, séculos, eras até, mas não o esqueceremos. Apesar de profunda a falta que nos faz, a marca que ele deixou foi aquela que só um grande homem poderia deixar.
Este dia 22 de agosto, portanto, 'meu velho', será também sempre lembrado! É a data do seu aniversário, um dia para sentir ainda mais a falta que você nos faz!
Até o nosso encontro na eternidade!
Seu filho, Geraldo Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário