terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Diminuição de voos com destino a Paraíba

Bancada federal se reúne na próxima semana para discutir redução de voos para João Pessoa

Deputado federal, Benjamin Maranhão (SD), coordenador da Bancada paraibana
Deputado federal, Benjamin Maranhão (SD), coordenador da Bancada paraibana
A bancada federal paraibana se reúne na próxima semana para discutir a redução do número de voos com destinos a João Pessoa e Campina Grande. Para o coordenador da bancada, Benjamin Maranhão (SD), a redução tem prejudicado os paraibanos e, principalmente, o turismo, causando perdas para a arrecadação do Estado.
“Não podemos apenas assistir que as empresas retirem seus voos para a Paraíba e coloquem para os estados vizinhos. Temos problemas de horários e nos preços. Enquanto as empresas cobram cerca de R$ 300 em uma passagem para Recife, a mesma empresa cobra mais R$ 1 mil para a nossa Capital. Isso é um absurdo e afasta os turistas”, destacou o deputado.
De acordo com Benjamin Maranhão, a bancada deve ir até a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para estimular a aviação regional, além do Superintendente Regional da Infraero. “Vamos discutir inclusive a ida até as empresas que operam na Paraíba. O que não podemos permitir é que os voos sejam reduzidos”, revelou o parlamentar.
Para o deputado Benjamin, a aviação civil é um setor que tem caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e sustentável do país. “A bancada precisa entrar nessa discussão junto as empresas e órgãos competentes para que a Paraíba e os paraibanos não saiam prejudicados”, afirmou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário