sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Separação da Região Sul para criar um novo país

Região Sul realiza votação para se separar do resto do país nesse sábado

o-caiense-joo-paulo-schuch-coordenou-o-movimento-no-vale-do-cai-e-outras-regies-do-estado--foto-repr-crop_370_370_54bcf_paulo
Há muito tempo um grupo cada vez maior de pessoas vem discutindo a conveniência de separar o sul do país dos demais estados brasileiros.
Agora, com os escandalosos casos de corrupção que vêm acontecendo a partir de Brasília, este sentimento ganhou mais força e os partidários da separação partiram para uma iniciativa mais objetiva.
O movimento O Sul é o Meu País, que congrega separatistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vai realizar um plebiscito, no qual os eleitores desses três estados dirão se querem ou não continuar na dependência de Brasília.
Chega de pagar a conta Os separatistas não manifestam rancor com relação ao povo dos outros estados brasileiros, mas consideram que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná pagam altíssimos impostos que vão para Brasília, e uma parcela mínima desse valor retorna em benefícios para a população que os paga.
O plebiscito não terá poder de decisão quanto à separação. Mas será uma grande oportunidade para que gaúchos, catarinenses e paranaenses mostrem a sua inconformidade quanto à espoliação que vêm sofrendo.
A partir desta ação, o movimento O Sul é o Meu País deverá ganhar maior impulso e os direitos dos estados do Sul (e mesmo o dos demais estados brasileiros) poderão ser mais respeitados.
O vale apoia O Vale do Caí é a região que mais vem se destacando na organização do plebiscito. Em todos os municípios do vale (exceto São Vendelino) foram formados grupos de voluntários para realizar o plebiscito.
Com isso se tornou a região que maior apoio está dando ao movimento nos três estados, que totalizam 1.191 municípios.
O principal responsável por este sucesso é o caiense João Paulo Schuch, gerente da Papelaria Schuch de São Sebastião do Caí.
Não contente com o fato de haver organizado o movimento em 19 dos 20 municípios do vale, ele se dispôs a implantar seccionais do O Sul é Meu País em vários outros municípios do estado. Seu trabalho foi tão valorizado pelos líderes do movimento que ele foi chamado a Curitiba, onde recebeu homenagens. e foi considerado o melhor entre todos os coordenadores do movimento nos três estados.

Fonte: Fato Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário