sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Oposição raivosa faz último comício em Juru

SOBROU DESRESPEITO E FALTARAM PROPOSTAS NO COMÍCIO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE SILVINO E LEÔNCIO

A imagem pode conter: multidão, uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
O comício de encerramento de campanha da coligação "Forte é o Povo", formada pelo PSDB, PP, PR e PSD, que tem o ex-vereador Silvino Alves de Lima candidato a prefeito e o empresário Leôncio vice, deu uma grande demonstração na noite desta quinta-feira (29) de como não se deve fazer política.
Apesar de ter reunido um considerável número de eleitores e simpatizantes - número este razoável para qualquer candidato oposicionista -, é recomendável não se fazer política com rancor na mente e ódio no coração, e, muito menos incitando as pessoas à violência. 
Com raras exceções, os oradores do evento mostraram-se extremamente raivosos e, 'sem nenhuma prégua na língua', preferiram 'fazer de penico' os ouvidos do eleitor juruense ao invés de mostrarem suas propostas.
Foi um verdadeiro festival de baixaria, deplorável para quem gosta de ouvir o bom discurso, sem que para isso seja preciso que o orador seja um grande tribuno, mas que trate com o devido respeito o seu adversário.
Com a militância de ambas as partes deixando-se levar pela emoção e com os nervos à flor da pele, como não poderia eixar de ser diferente, sem dúvida alguma esse foi o motivo principal para o confronto que resultou em várias brigas entre eleitores da situação e da oposição, cujo resultado poderia ter sido muito pior se não fosse a intervenção dos policias militares que faziam a segurança nas ruas.
Aliás, os discursos agressivos de alguns oradores têm sido uma prática comum que vinha acontecendo desde a realização das convenções. Assim foi, pois, na inauguração do seu comitê e igualmente aconteceu nos comícios dos povoados Cachoeira dos Costas e Dalmópolis, não tendo sido diferente no ato da noite de ontem.
Antes do início do evento, porém, o blog Juru em Destaque alertou para as consequências que poderiam sofrer aqueles que cometessem crimes contra a honra. Até porque se tem conhecimento que o Ministério Público Eleitoral já dispõe dos áudios com conteúdo calunioso, difamatório e injurioso cometido principalmente contra a maior autoridade do município que, todos sabem, é o prefeito constitucional. 
O mal exemplo de ontem, onde sobrou desrespeito e faltou proposta de governo, nada soma para quem tem encontrado dificuldades no convencimento do eleitor para vencer as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário