quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Lamentação do "Fenômeno"

“Roubaram minha chance de viver o espírito olímpico”, diz o jogador Ronaldo

4r59l4a7id_7fynkv8zqm_file
Ronaldo também fez parte do frustrado sonho olímpico do futebol brasileiro. Com 20 anos, já fenomenal, o então atacante do PSV fez parte de um time que tinha tudo para completar com o álbum de figurinhas de troféus da seleção em Atlanta 1996. A experiência, no entanto, foi das piores possíveis e o camisa 9 lamenta até hoje.
A seleção brasileira não apenas perdeu a semifinal praticamente ganha para a Nigéria, depois de estar vencendo por 3 a 1 a dez minutos para o fim do jogo, como fez um verdadeiro papelão na disputa pelo terceiro lugar. Já sem vontade alguma, o time goleou Portugal e não ficou para a cerimônia de pódio.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a seleção tinha passagem aérea marcada para a manhã do dia seguinte e não poderia completar o pódio com Nigéria e Argentina. Mais do que isso, os atletas ficaram hospedados em um resort distante da Vila Olímpica e não tiveram o contato com os demais atletas.
Por isso, logo Ronaldo, que poucas vezes recusou festas, prefere Copa aos Jogos Olímpicos. O lamento veio no Rio Sem Limites, espaço esportivo organizado pela Nike, na Praça 15.
“A minha experiência de Olimpíadas não foi tão boa quanto eu queria. Não ficamos na Vila Olímpica, nos botaram em um local distante… Já a Copa, nós ganhamos e fomos pentacampeões. Então, que prefiro a Copa”, disse. “Me roubaram a chance de viver uma Olimpíada para valer.”
O time medalhista de bronze em Atlanta 1996 tinha Dida; Zé Maria, Ronaldo Guiaro, Aldair (Narciso), Roberto Carlos; Roberto Carlos, Zé Elias, Amaral, Flávio Conceição, Juninho Paulista (Rivaldo); Bebeto e Ronaldo (Sávio).
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário