quarta-feira, 3 de agosto de 2016

"Os Cabeças do Congresso Nacional"

Pela 4ª vez, Cássio Cunha Lima aparece como um dos mais influentes em Brasíllia

Cássio Cunha Lima
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgou nesta quarta-feira (3), a 23ª edição da série “Os Cabeças do Congresso Nacional”.
No caso específico do líder do PSDB no Senado Cássio Cunha Lima, o paraibano aparece no “ranking” do Diap desde 2012. Naquele ano, como “parlamentar em ascensão”. De lá para cá, Cássio é apontado como um dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.
Na relação dos 100 parlamentares mais influentes em 2015, o PSDB aparece com oito indicados no Senado Federal. Além de Cássio. estão: Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP), Antonio Anastasia (MG), Flexa Ribeiro (PA), José Anibal (SP), Ricardo Ferraço (ES) e Tasso Jereissati (CE). Flexa e José Anibal entraram na lista deste ano dos novos “Cabeças” do Congresso.
O PSDB ocupa o terceiro lugar em número de parlamentares na Câmara dos Deputados e a segunda maior bancada no Senado Federal.
Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.
Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, seja pela eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário