quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ricardo ataca e Luciano se esquiva

Round político na briga pela prefeitura de João Pessoa: Ricardo Coutinho versus Luciano Cartaxo

ricardocoutinhoarapuan
Governador Ricardo Coutinho atiça Luciano Cartaxo para um campo minado; prefeito salta o terreno
Por Heron Cid
Depois do secretário Luís Torres, ontem foi a vez do governador Ricardo Coutinho continuar mirando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Pelo tom da entrevista que deu ao Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádios, o socialista está com muita sede.
Até aqui, o esforço da candidata Cida Ramos não tem surtido o efeito esperado na desconstrução da imagem do prefeito. E Ricardo sabe que ninguém melhor do que ele mesmo consegue, naturalmente, holofotes e manchetes nessa tarefa.
E está muito claro o objetivo político. Coutinho e, consequentemente, a campanha de Cida, pretendem relativizar e diminuir o saldo da gestão atual.
O líder girassol faz isso quando deliberadamente se auto-intitula ‘prefeito’ de João Pessoa por ser o responsável, como governador, por obras de mobilidade (Trevo de Mangabeira e Viaduto do Geisel) e até paisagística (Parque Parahyba).
Conceitualmente, Ricardo quer incutir na cabeça do eleitor que com Cartaxo a cidade perdeu o ritmo de investimentos e ações administrativas, uma forma de tentar resgatar e avivar seu período de prefeito de João Pessoa e transferir para a conta de Cida a capacidade de fazer parecido.
Alvo repetido dos socos retóricos de Ricardo, Luciano Cartaxo não entra nesse ringue. Prefere usar a técnica da esquiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário