domingo, 10 de julho de 2016

'Fogueira Política': Edilson rompe com prefeito de Juru

VICE-PREFEITO EDILSON FLOR ANUNCIA ROMPIMENTO POLÍTICO COM O PREFEITO LUIZ GALVÃO 

Foto de Geraldo Luiz.
Vice-prefeito Edilson Flor (PSD)
Em todo o município de Juru, no Sertão da Paraíba, já não era mais nenhuma novidade o distanciamento político do vice-prefeito Edilson Flor (PSD) com o prefeito Luis Galvão (PSB). 
O rompimento definitivo, no entanto, somente foi oficializado na noite deste domingo (10) após os insistentes apelos do vice para que o blog fizesse o anúncio em primeiro mão. 
Aliás, esse rompimento só não foi publicado antes porque ainda se acreditava que poderia haver um entendimento entre o prefeito e o vice no sentido de evitar a separação de uma união política iniciada ainda em 2008 quando ambos disputaram juntos a primeira eleição e perderam por uma diferença de dois votos apenas.
Naquele pleito, em uma campanha política disputadíssima, o então candidato a prefeito Luis Galvão e o seu companheiro de chapa, Edilson Flor, foram derrotados por José Orlando Teotônio (Zé Queixinho) e Maria do Perpétuo Socorro Loudal, prefeito e vice, respectivamente, que tiveram o apoio fundamental do ex-prefeito Dr. Toinho para vencer a eleição. Estes, no entanto, não disputaram no pleito seguinte a reeleição para os mesmos cargos a que tinham direito.
A mesma chapa oposicionista formada por Luis Galvão e Edilson Flor foi repetida em 2012, tendo derrotado desta feita o ex-vereador Silvino Alves de Lima (PR) por uma diferença esmagadora de 765 votos, contando inclusive com o apoio do ex-prefeito Antônio Loudal, além do prefeito José Orlando e da maioria dos vereadores da época.
O critério adotado agora para escolha do companheiro de chapa do prefeito Luis Galvão, realizado através de pesquisas encomendadas para consumo interno, que incluem outros nomes na disputa, teria desagradado o atual vice, que não escondeu de ninguém o seu descontentamento.
De acordo com informações do empresário Milton Miguel em contato com o blog, a decisão tomada pelo seu primo e sócio de romper com o chefe do poder executivo juruense abre espaço para o surgimento de mais uma candidatura a prefeito no município, além dos nomes postos até então.
Aguardemos, pois, os próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário