segunda-feira, 18 de julho de 2016

Enquanto muitos brigam pra entrar...

Prefeitos paraibanos desistem de disputar eleições 2016 por conta da crise; confira nomes

Publicado por: Carlos Rocha

urna3
Com a queda real constante do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o aumento das despesas, prefeitos da Paraíba renunciaram aos cargos e outros permaneceram nos postos, mas desistiram de concorrer à reeleição no pleito deste ano.Um deles é Sebastião Alberto Cândido (PPS), mais conhecido com Beto do Brasil, atual prefeito de Solânea.
Ele é gestor municipal pela terceira vez e poderia disputar um novo mandato, porém desistiu de concorrer a um novo mandato. Ele culpou a crise financeira que atravessa o país, como o principal motivo para deixar a vida pública. Beto explicou que não há recursos para atender as demandas da população.
“A gente sente em não poder atender as demandas, diante disso, sabedor das dificuldades e sendo candidato a reeleição, naturalmente eu teria que maquiar a realidade, mas eu preciso ser sério e mostrar as dificuldades sendo muito transparente. Por isso, não vou para a reeleição”, explicou o prefeito em recente entrevista.
Recessão O presidente da Federação das Associações dos Muncípios do Estado da Paraíba (Famup), Tota Guedes, ressalta que a recessão econômica atingiu em cheio os municípios e não há recursos para tocar as prefeituras.
“Vários prefeitos já me confidenciaram que não vão disputar a reeleição. As despesas crescem a cada dia e as receitas estão caindo, principalmente o FPM). Além disso, qualquer problema o gestor é processando. Diante desta crise, ser prefeito hoje é muito complicado”, afirmou o presidente da Famup.
Veja quem abandonou a disputa:
Alagoa Nova –  Kleber Moraes (renunciou)
Barra de Santana –  Joventino de Tião Brejo do Cruz Ana Maria Dutra
Cabaceiras – Luiz Aires Cabedelo Luceninha (renunciou)
Caiçara – Cícero Francisco da Silva
Lagoa Seca – José Tadeu Juazeirinho Carleusa Marques (renunciou)
Juazeirinho – Jonilton Fernandes Cordeiro Olivedos Grigório de Almeida Souto
Patos – Francisca Motta
Santana dos Garrotes – Elio Ribeiro de Morais
S.S. de Lagoa de Roça – Marconi Farias Sertãozinho Márcia Mousinho
Solânea – Beto do Brasil
Rio Tinto – Dudu de Brizola Triunfo Damísio Man
Créditos: Política Mais Cedo com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário