quarta-feira, 13 de julho de 2016

Como votam nossos representantes

Deputados paraibanos antecipam voto para presidência da Câmara; confira

Bancada_Federal_PB
Com 17 candidatos na disputa, a eleição para escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados já tem o maior número de candidatos em 37 anos. Alguns membros da bancada paraibana na Casa ainda estão analisando os nomes apresentados, enquanto outros, já definiram em quem votar. A eleição ocorre nesta quarta-feira, a partir das 16h00.
Rômulo Gouveia (PSD), por exemplo, optou por votar em Rogério Rosso (PSD-DF), aliado de Eduardo Cunha, que foi presidente da comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados. “Tô trabalhando. Ele inclusive é meu líder no PSD”, disse Rômulo.
Ainda indeciso, o deputado Damião Feliciano (PDT) avalia os nomes apresentados, mas adiantou que o seu partido irá respeitar um grupo de parlamentares que optou por apoiar candidatura distinta da orientação.
“Houve um encaminhamento a favor de Marcelo de Castro (PMDB), mas estão sendo respeitados alguns deputados que estão votando com Rodrigo Maia (DEM). Eu estou decidindo aqui com a cúpula de lideranças e devemos votar unidos”, disse.
Diferente de Damião Feliciano, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) não esperou o momento da eleição para anunciar seu voto. O peemedebista adiantou que votará em Marcelo Castro, o candidato do seu partido.
Outro que já tem voto definido é parlamentar Efraim Filho (DEM). Efraim votará do companheiro de partido o democrata, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O petebista Wilson Filho informou que tem dúvida sobre os eu voto. Segundo ele, isso se deve a uma indefinição ainda a candidatura de Cristiane Brasil (PTB-RJ).
De acordo com Wilson Filho, sua tendência é votar em Cristiane, mas, se ela não for candidata, ele deve consultar o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário