sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Boa notícia pra quem não gosta de trabalhar

MOMENTO MAIS TRISTE DO DIA É QUANDO ESTAMOS NO TRABALHO, APONTA PESQUISA
Grupo de cientistas usou aplicativo para mapear momentos de felicidade e concluiu que o trabalho anda fazendo muita gente infeliz

Carreira ; infelicidade ; tristeza ; nada satisfeito ; triste ;  (Foto: Dreamstime)
As pessoas se sentem mais tristes quando estão no trabalho. É o que aponta um estudo recente da London School of Economics e da Universidade de Sussex. Os pesquisadores usaram um aplicativo chamado Mappiness para mapear o sentimento dos trabalhadores. E a conclusão é que a única situação pior do que trabalhar é estar doente em casa.
Lançado em 2010, o aplicativo tinha por objetivo criar um “mapa da felicidade”, para mostrar em que momentos as pessoas se sentiam mais felizes – e, por consequência, quando estavam infelizes no Reino Unido. A partir do aplicativo, pessoas respondiam a uma pesquisa curta em horários e dias diferentes sobre como se sentiam naquele momento. Os dados compilados permitiram criar uma lista.
O estudo aponta que os britânicos estão ficando mais tristes quando se encontram no trabalho, com uma queda de 8% no nível de felicidade .
“Embora nos mostremos positivos em relação a nossos empregos, quando refletimos sobre o significado e propósito que nos é dado, e o dinheiro que ganhamos com essa atividade, o trabalho aparece com uma associação negativa”, afirmam os pesquisadores.
“Fica claro que as pessoas gostariam de fazer quase qualquer outra coisa, em vez de trabalhar”, dizem os cientistas no estudo.
É o amor
Os pesquisadores não ficaram surpresos ao observar que a atividade que mais dá prazer é fazer sexo ou apenas dividir momentos íntimos com alguém, seguidos de perto de praticar esportes ou ir ao cinema.
Ainda que o aplicativo não seja inteiramente à prova de enganos, a pesquisa deixa claro que é preciso uma abordagem diferente no que se refere a criar comprometimento dentro de uma empresa – fazendo com que os funcionários se sintam parte de um projeto maior, o que certamente gera felicidade.
Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário