segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sucessão em Nova Olinda

EM NOVA OLINDA, JÁ FORAM DEFINIDOS OS CANDIDATOS PARA DISPUTA DA SUCESSÃO DA PREFEITA DUCARMO


A cidade de Nova Olinda já tem definidas as chapas majoritárias que concorrerão à sucessão da prefeita, Maria do Carmo (PSDB) nas eleições municipais deste ano.
Pela situação, os pré-candidatos, são: o jovem Diogo Richele (PSDB) e Fir David (PP), prefeito e vice, respectivamente. 
Há alguns dias foi decido em pesquisa e reunião a chapa que é coordenada pela a atual prefeita, Maria do Carmo [que chega ao último ano de sua segunda gestão]. 
A pré-candidatura de Diogo e Fir a cada dia recebe adesão e vem se fortalecendo a cada dia, já que dará continuidade a boa administração da atual prefeita. 
Há alguns meses a ex-prefeita, Maria Daguia (PSC) - filha de um dos maiores lideres político local, João Raimundo (in memória), declarou apoio ao grupo politico de Ducarmo.
A pré-candidatura de Diogo e Fi tem os apoios das maiores lideranças politicas da Paraíba, como o ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dos deputados federais Benjamim Maranhão (SD), Wilson Filho (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), e do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB). 
A maioria dos vereadores apoia à pré-candidatura de Diogo e Fir.
Nos próximos dias será divulgado a data do lançamento da chapa da situação.

CHAPA DA OPOSIÇÃO
O atual vice-prefeito de Nova Olinda, jornalista Idácio Souto (PMDB) e o vereador Neto de Quirino (DEM) foram indicados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, durante uma reunião com participação de lideranças dos partidos PMDB, DEM, PTB, PV e PSB, além de representantes de várias associações comunitárias e de amigos das legendas.
A reunião aconteceu na residência do ex-prefeito Jorge Cazé, da qual participou também o ex-prefeito Luís Leite da Silva (Bubú, que na ocasião representava seu filho vereador Luís Junior (PSB), em viagem), dos vereadores Tião de Brás (PTB) e Dedé de Lula (sem partido), além de lideranças como Tião de João Carlos e Paulo Emídio (que deixaram o apoio à prefeita Ducarmo), Cícero de Jordão (ex-vereador) e vários pré-candidatos a vereadores.
Tudo ocorreu num clima amistoso, apesar do grande número de pessoas em quase 70 participantes, e serviu para mostrar a união das oposições no município, que deverão enfrentar o candidato da situação apoiado pela atual prefeita Ducarmo (PSDB), para a disputa das eleições deste ano.
As oposições contavam com vários pré-candidatos em potencial para disputar a prefeitura, o que vem demonstrando a força do grupo formado por esses partidos.
Blog do Ricardo Pereira com Ary Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário