quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Um 'andarilho' da gente!

TOINHO: UM 'ANDARILHO' CARISMÁTICO E QUERIDO POR TODOS QUE O CONHECEM!  

Toinho 'fazendo uma boquinha' no Barraco de Sineide e Zezé
Só sabemos que ele é do município de Imaculada, pois dele é a única informação que se tem. Porém, há mais de vinte anos nós juruenses o conhecemos e, mais do que um conterrâneo, é como se ele fosse um parente nosso. Não há, pois, quem dele não goste.

Seja dia ou noite, é muito comum o encontrarmos na rodovia PB-306, entre os municípios de Imaculada e Juru, sozinho, somente Deus lhe fazendo companhia. Às vezes leva consigo um saquinho nas costas contendo algum tipo de alimento que lhe dão ou 'qualquer coisa' que ele encontre por onde anda. 

Carona, sempre lhe dão - em vão, uma vez que logo que desce do carro ele já retorna de volta para o local de onde veio.  

Assim é Toinho, como carinhosamente o chamamos: carismático, sempre sorridente como quem está sempre de bem com a vida. Mas, ás vezes ele chora - aparentemente sem motivo algum para logo em seguida sorrir com ar de gente inocente.

Embora não lhe falte alimentação, por conta da caridade que lhe fazem os que o conhecem, muitas vezes somos surpreendidos com ele catando restos de comida nos lixeiros para comer. Mas, nunca o vimos adoecer - certamente protegido por Deus.

Esse é o Toinho de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário