quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"Pegou mal"

A ausência de Ricardo Coutinho em mais um debate



No debate, a ausência de Ricardo Coutinho
O que parecia impossível admitir há algum tempo atrás eis que se efetivou nesta quarta-feira com a ausência do candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, no debate promovido pelo Sistema Correio de Rádio atraindo vinte emissoras em todo o Estado. É o quarto nesta campanha em que ele se ausenta, pois também faltou ao debate com o Forum dos Servidores do Estado, do Sesquicentenário e da UEPB.
Em princípio, levando em conta o perfil de um líder político aguerrido então destemido de enfrentar até mesmo adversidades, não fazer parte do último debate do processo eleitoral em curso é, no mínimo estranho, e merecedor de explicações exatamente pelo significado do que sempre foi Ricardo Coutinho.
O que pode estar por atrás dessa fuga? Existem versões para todos os gostos, embora somente ele próprio possa dar as explicações em tese convincentes porque nunca que se esperaria tamanha postura de um líder, como disse, do perfil do atual governador.
Leve-se em conta que ele passou todo o tempo de debate com cadeia de emissoras de rádio de todo o Estado sendo chamado de Fujão por seus adversários, além de sofrer uma carga imensa de criticas por sua gestão nos 3,8 anos de Governo. Também por sua ausência, a Imagem de lider competente, realizador e probo foi contestada o tempo inteiro, algo que vem acontecendo nos últimos tempos e debates, afetando seriamente essa condição.
É inacreditável, insistimos em dizer, porque esse manequim Fujão nunca fez parte da vida política ascendente e vitoriosa do líder do PSB.
No mínimo, possa ser decisão pessoal com custo seja qual for da repercussão negativa ou de Quali (pesquisa qualitativa) tomando por base o debate da Rede Paraiba de Televisão (Globo), na terça-feira, quando sofreu ataques de todas as espécies, inclusive de Cássio acusando seu irmão de estar envolvido em Propinas.
Seja o que for, Ricardo deve explicações ao seu eleitorado porque certamente essa “mancha” deve repercutir nesses próximos dias logo quando, diante do acirramento, mais ele precisaria de força e pulso para contestar seus adversários mostrando ter a melhor proposta de Governo. Com sua ausência, no último debate, esta condição passou a ser muito questionada, exceto para seus aliados e bajuladores de plantão.
Aliás, O principal adversário dele, Cássio Cunha Lima, atribuiu a fuga no debate aos receios de que não responderia às graves acusações de desvios de dinheiro envolvendo familiares e secretários de Governo. E isto, para quem tem o histórico de Ricardo sendo acusado de Corrupção nesta fase da campanha é algo jamais esperado acontecer.
A história, contudo, faz deste momento o ápice da contradição porque quatro anos atrás o então candidato ao Governo venceu as eleições porque um dos fatores foi a ausência de seu competidor, o ex-governador José Maranhão, taxado naquela campanha de Fujão - expressão agora muito usada pelos seus adversários e por muita gente da sociedade.
Enfim, aguardamos a resposta com todo o espaço possível para veicularmos as explicações de Sua Excelência.
Agora, que pegou muito mal nesta fase da campanha disto ninguém tenha dúvida. Deste debate em diante certamente ele ficou menor.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário