quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rede Paraíba de Televisão

O saldo especial do último debate na Paraíba



Flagrante do debate entre os candidatos
O debate da Rede Paraiba de Televisão alcançou o maior índice de audiência de todos os eventos desse nível durante toda a campanha política em curso, dado o padrão e o alto alcance de expansão da imagem do sinal Globo através das TVs Cabo Branco e Paraiba em todo estado mas, em termos de abordagem profunda sobre formas de transformar o futuro do Estado em termos econômicos e sociais ele esteve muito aquém.
E há uma explicação compreensível para isso. À exceção do candidato à reeleição Ricardo Coutinho, que quis centrar seu foco em realizações, a maioria dos candidatos até falou de projetos, mas o que vingou mesmo nesta noite de terça-feira foi um enfrentamento pessoal, sobretudo, entre o lider das pesquisas Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.
Foto atribuída à reunião do Inquérito
Mesmo abrigando a importância de tantos assuntos abordados em esferas distintas como saúde, segurança mobilidade, etc, nenhum teve a força “aparentemente demolidora do ponto-de-vista emocional” do que a que Cássio fez diretamente a Ricardo denunciando esquema de propina existente no Estado, através de inquérito no Ministério Público, segundo o qual, o irmão do governador, Coriolano Coutinho e alguns auxiliares, estão denunciados como envolvidos em esquema de recebimento de propinas.
O tucano se referia a documentos e fotos de posse do Fórum dos Servidores a serem entregues ao MPE e já disponivel na Internet desde ontem.
O governador rebateu com sua forma de argumentar dizendo que foi ele quem mandou oficio pedindo explicações, mas na réplica Cássio contestou o adversário dizendo que está em vigência ação do Fórum dos Servidores Público pedindo investigação aprofundada da grave denúncia.
Na tréplica, o lider do PSB disse que não responderia nesse nível comumente usado pelo tucano de envelopes amarelos e de lama merecendo em direito de resposta dado pela organização a contestação de Cássio dizendo que seu concorrente estava sem resposta porque se apresentava nervoso e sem explicações.
Foto do dinheiro referente à Propina, segundo denúncia
Esta é a essência que mais vingou, sem contar as inúmeras criticas e acusações feitas pelos outros candidatos ao lider Socialista que, sempre respondeu com retóricas e seus números, mas, pela primeira vez não teve mesmo desempenho superior de outras oportunidades.
No bairro da Torre, os meninos do Direito logo diriam que ele acusou o golpe.
Seja o que for, não se pode concluir nada antecipadamente porque se faz necessário aguardar a conclusão do inquérito do Ministério Público, mas pela primeira vez também o candidato socialista sai da condição de estilingue e se consolidou como vidraça tendo muito o que explicar de agora em diante porque pode significar a mancha definitiva no seu curriculum político.
A denúncia do senador, de fato, é muito forte e exige maior e melhor explicação, porque pode ser o dado definidor até o próximo domingo.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário