quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Apuração paralela

'Paraíba em Rede' promete o ‘resultado’ das eleições em até 30 minutos após votação

Projeto oferecerá a melhor cobertura do processo eleitoral. Estimativa do resultado será divulgada bem antes da Justiça eleitoral.



O ‘Paraíba em Rede’ apresentará, no próximo domingo (5), um esquema de apuração paralela que promete apresentar o resultado do processo eleitoral na Paraíba em até meia-hora após o fechamento das urnas. O projeto é organizado pelo WSCOM Online, Rádio Sanhauá e TV Master, além de um conglomerado de portais e emissoras parceiras. 

A apuração paralela será possibilitada por meio de uma central de dados sob a coordenação do estatístico João Agnaldo, professor da Universidade Federal da Paraíba com mestrado e doutorado em Estatística, que receberá os primeiros boletins de votos liberados em seções eleitorais espalhadas em todo o Estado. Um software, desenvolvido pela Xsette Comunicação e Tecnologia, receberá essas informações e emitirá a projeção do resultado das eleições antes mesmo dos números oficiais do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

“Vamos inovar na cobertura do processo eleitoral. Promoveremos a apuração paralela, que é uma iniciativa nossa, ou seja, cerca de meia hora após o encerramento da votação, apresentaremos o possível resultado das eleições na Paraíba”, comentou o diretor de Radiojornalismo da Rádio Sanhauá, Gutemberg Cardoso. 

O diretor-presidente do Grupo WSCOM, Walter Santos, destacou o pioneirismo na convergência de mídias promovido pelo projeto “Paraíba em Rede”. “Estamos produzindo uma articulação que, guardada as devidas proporções, segue o exemplo do que já fez a Folha de S. Paulo, o Portal Uol e o SBT em outros processos eleitorais. No próximo domingo, a grande massa irá entender melhor isso quando as informações forem propagadas em tempo real e em primeira mão”, comentou.

Já o diretor da Ativa Web Group, Alek Maracajá, revelou que os testes já foram feitos e tudo está pronto para que a transmissão via internet seja perfeita.

Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário