quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O mal que Napoleão teria feito!

SUPLENTE DE VEREADOR TERIA EXIGIDO QUE PREFEITURA NÃO PAGASSE MEDICAMENTO PARA CONTERRÂNEO SEU! 


Foto: Eu e prefeito, Luiz Galvão prestes a ser recebidos pelo secretário de infraestrutura. Para resolver problemas do nosso município Juru.
Prefeito Luis Galvão e Napoleão Gameleira, 1° suplente de vereador
Na tarde de hoje (02), durante a minha caminhada diária, tive um susto repentino quando um motoqueiro passou por mim e, imediatamente, retornou vindo ao meu encontro. Somente me recuperei do medo quando o mesmo retirou o capacete da cabeça: tratava-se, pois, de um conhecido meu residente no povoado Dalmópolis que queria conversar comigo.

Com passos lentos, de acordo com o ritmo que a minha faixa etária permite, dei continuidade a minha caminhada enquanto o meu amigo César Souza guiava a sua motocicleta acompanhando os meus passos - devagar, quase parando.

Falou-me, então, da úlcera que há anos lhe persegue, relembrando 2004, ano em que administrei Juru, quando a medicação que ele precisava diariamente tomar era paga pela prefeitura.   

Disse-me César Souza que também na atual gestão a prefeitura estava custeando os caros medicamentos que ele precisava para aliviar as dores da sua 'úlcera de estimação'. 

Surpreso ficou, porém, segundo ele, quando foi avisado agora pelo tesoureiro da prefeitura que fora desautorizado a pagar tais medicamentos.

Ainda segundo César, informações precisas chegaram ao seu conhecimento dando conta que a desautorização atendia a uma exigência expressa do primeiro suplente de vereador Napoleão Gameleira, representante do prefeito no povoado Dalmópolis.

Embora houvesse uma expressão de tristeza em seu semblante, em nenhum momento dos quase vinte minutos que conversamos César se mostrou revoltado - mas, magoado e decepcionado com tamanha insensatez de quem lhe fez mal, sim.

Em assim agindo em plena época de eleições, conclui-se que o prefeito que tiver um aliado desse não precisa de inimigo político. 

Aliás, para quem persegue o intento de ingressar na vida pública através do voto popular como o 'falante' Napoleão, esse não é um bom modo de agir.   

10 comentários:

  1. "Troca-se os personagens, porém o roteiro parece continuar o mesmo"
    LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o povo não aprender a votar, vai ser sempre assim, amigo Anônimo!

      Excluir
  2. Inclusive você ainda é mais um burro na hora de votar, um sujo falando do mal lavado

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser Otario! Geraldo. Tu Persegue napoleão, Prova que ele fez isso, você tenta queimar ele de todo geito! Coloca ai as coisas boas que ele faz pro povo, vai no gavião perguntar quem é ele. Se aproveita de um Blog Para denegrir a Imagem dele, kkkkk né bonito não viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, "otário"? - Obrigado pelo elogio, xará!
      Quem deve está perseguindo Napoleão deve ser o peso na consciência dele pelo mal que fez a César, e quem deve provar o fato é o próprio César ou então quem lhe avisou na prefeitura que o mesmo não iria mais receber o medicamento. Pois, eu não tento "queimar" quem se queima pelo que diz.
      Quanto "as coisa boas que fez pro povo", ele que divulgue, porque, procurado por César, eu infelizmente só pude divulgar o mal que lhe fizeram. Também não preciso ir no Gavião perguntar quem é Napoleão: pois o conheço como um cidadão de bem, igual a muitos outros de lá, nem melhor nem pior.

      Excluir
  4. Olha Geraldo quem olha para o rabo do outro esquece do seu é a velha história bíblica,você com uma trave no olho e dando fé do outro vá procurar o que fazer porque os Juruenses conhecem Napoleão e não consta com ninguém que ele é capaz de fazer o mal,Deus tome de conta e dê a recompensa a quem merecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabo pra eu olhar só se for de mulher, Anônimo, porque rabo de macho não é a minha praia, não. E se Napoleão é capaz ou não de fazer o mal a alguém pergunta a César que foi o prejudicado ou então a quem avisou que o mesmo não iria mais receber a medicação.

      Excluir