quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parabéns, Zé Nildo!

1º DE SETEMBRO: DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Embora atrasado, Juru em Destaque parabeniza o professor José Nildo Ramos pela passagem do seu dia!


JNildo RamosA prática de exercícios de forma orientada, respeitando-se a idade, biótipo, estado de saúde e condição física de cada pessoa é sempre desejável.
O melhor condicionamento físico e bem-estar é uma meta desejável para todos os indivíduos. Mas isso só pode ser conseguido com a orientação de um profissional de Educação Física credenciado.
Com a onda do culto ao corpo e melhoria da qualidade de vida, os professores de educação física conseguem espaço no mercado de trabalho.
O problema é que, muitas vezes, as academias contratam pessoas sem qualificação necessária, nivelando os salários por baixo.
Basta o sujeito ser meio forçudo que acaba conseguindo o emprego, tomando o lugar de profissionais formados.
Um professor de verdade sabe que é preciso checar a respiração do aluno, conferir o batimento cardíaco, o cansaço, sempre evitando que ele ultrapasse o limite.
Aquecimentos e movimentos corretos são preocupações constantes.
Nosso dever, nossa responsabilidade ética para com a sociedade, é lutar não só pelo direito constitucional de cada cidadão à prática de atividades físicas, nas academias, escolas e demais tipos, mas para que esse direito seja garantido através da orientação e dos serviços prestados por Profissionais de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário