vitaldorego
O Palácio do Planalto está temeroso diante do isolamento da candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo da Paraíba.
De acordo com o colunista nacional, Claudio Humberto, ‘após assistir de braços cruzados’ o PT paraibano abandonar a aliança com o PMDB, o governo federal tem receio de que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Petrobrás “vá à forra” e prejudique a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Na última segunda-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por 4 votos a 3, pela validade da coligação entre o PT e o PSB, do governador Ricardo Coutinho, sob a alegação principal de que a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores não cumpriu o processo legal para fazer valer a composição com o PMDB.
Ontem, o senador Vital do Rêgo pediu à Polícia Federal a investigação da denúncia de vazamento de informações a pessoas que prestaram depoimentos às comissões. Ele disse ainda ter pedido à diretoria-geral do Senado a abertura de sindicância.
O peemedebista disse que o relatório final da CPI do Senado — boicotada pela oposição sob a alegação de que o colegiado é controlado pelo governo — poderá ser entregue antes das eleições, caso não haja nenhum pedido de prorrogação. Segundo ele, a comissão vai funcionar por mais um mês e 15 dias.
Blog do Gordinho