pt
Passados mais de dois dias da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que julgou regular a aliança do PT com o PSB no estado, a Direção Nacional do PT ainda não se manifestou sobre o desfecho do caso na Corte eleitoral paraibana.
Ontem (05) dois importantes jornais do país repercutiram a deliberação do TRE e a inércia da executiva nacional petista. A Folha de São Paulo classificou como decisão apertada a votação que confirmou a aliança estadual entre o PT com o PSB para a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). O periódico paulista ainda destacou que “com a aliança local, Dilma Rousseff terá que dividir o palanque no Estado com um dos seus adversários na campanha presidencial, Eduardo Campos (PSB)”.
Já O Estado de São Paulo considerou que com a decisão do Corte Eleitoral da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PT), poderá se candidatar ao senado na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho, que abrirá palanque para o candidato do PSB, Eduardo Campos.  Para finalizar, o jornal paulista avalia que com o julgamento a favor da aliança PT-PSB pelo TRE, a presidente Dilma Rousseff poderá ficar sem palanque na Paraíba.
Blog do Gordinho com Folha e Estado de São Paulo