quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quem é bom não presta!

APESAR DO BOM DESEMPENHO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, MESMO ASSIM IVALDO FERREIRA FOI DEMITIDO



Muito mais por peso na consciência do que por reconhecimento, o Portal da Transferência da Prefeitura Municipal de Juru mencionou o nome do ex-secretário de saúde, Ivaldo Ferreira, como tendo sido ele quem conseguiu os recursos na ordem de R$ 38.523,65 do Programa Qualifica UBS, do Ministério da Saúde, destinados para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Dalmópolis, inaugurada na última terça-feira (22).  

Contudo, ainda hoje não se sabe ao certo quais foram os reais motivos do pedido de exoneração feito pelo próprio secretário, apesar da resistência do prefeito Luis Galvão para aceitar o seu pedido, porém se sabe que outra alternativa não lhe restaria por conta da insistência decisiva da primeira dama do município para que o austero e competente secretário fosse exonerado do cargo.

Informações precisas, no entanto, dão conta que o então secretário de saúde Ivaldo Ferreira jamais se curvou a determinadas ordens da primeira dama, ordens estas incompatíveis inclusive com o decoro da sua função, tendo tal decisão frustrado a sua condição de 'prefeita de fato', que conseguiu o seu intento e Juru perdeu um operoso e eficiente secretário. Pois, todos sabem do bom trânsito do ex-secretário nos gabinetes do Ministério da Saúde, em Brasília.  

Em substituição a Ivaldo Ferreira na secretaria municipal de saúde, mais uma pessoa de outro município foi 'importada' para assumir a referida pasta, sob o pretexto vazio e absurdo de que em Juru não tem gente capacitada para tal função, pressupondo-se que aqui só tem gente capaz para votar e mais nada.

Após a sua exoneração - sem guardar mágoas do prefeito Luis Galvão, com quem sempre teve um bom relacionamento e se dependesse da vontade dele jamais teria feito a sua demissão -, Ivaldo, ético como sempre o foi, tem se mantido em silêncio e conversa sobre o assunto apenas com pessoas de sua inteira confiança, sem admitir que seja acusado de qualquer irregularidade que por ventura surja contra a sua pessoa enquanto secretário.

Pelo que a redação de Juru em Destaque tomou conhecimento através de fonte confiável, a demissão de Ivaldo o transformou em uma 'caixa preta' ambulante que precisa ser preservada com o mais absoluto cuidado para não ser aberta.

Um comentário:

  1. Grande Ivaldo, carismático, muito merecedor do cargo que exerceu, mas infelizmente foi trocado por alguém que nem de Juru é! Revoltante, esse prefeito realmente está "cuidando da nossa gente" e o que é dele está muito próximo de vir.

    ResponderExcluir