quinta-feira, 10 de julho de 2014

Polêmica


Eleitor que pediu impugnação de Cássio foi nomeado pelo Governo em 2013

Diário Oficial oficial de demócrito
Democrito no Facebook
Durou pouco o mistério sobre o eleitor, aparentemente anônimo, que protocolou uma notificação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, comunicando a inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima. Demócrito Medeiros de Oliveira foi identificado como Diretor de um Centro Social Urbano, da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Foi nomeado para o cargo pelo governador Ricardo Coutinho, mediante Ato Governamental nº 7.548, que está publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 13 de agosto de 2013. Obviamente não quer dizer que Demócrito tenha sido nomeado pelo governador para impugnar a candidatura de Cássio, afinal, em agosto do ano passado, ainda era aliados.
Mas, diante do momento particularmente, digamos, nevrálgico porque passa a política da Paraíba, com mais um processo de judicialização de eleições, uma informação assim inspira muitas reflexões. E até algumas reminiscências. Como a que repassou ao Blog o ex-secretário Francisco Barreto.
Episódio entre Ricardo e Demócrito – “Quando eu era secretário de Administração de Ricardo Coutinho (na Prefeitura de João Pessoa), houve um momento em que fui orientado a promover um almoço para recepcionar o senador Cristovam Buarque, num restaurante da orla (Olho de Lula). E, quem chegou por lá foi exatamente o Moca (Demócrito)”, relata Barreto.
“Quando Ricardo chegou, ficou com raiva, e mandou retirar Moca do local, dizendo que se ele (Moca) não saísse, ele (Ricardo) iria embora. Então, expliquei ao então prefeito que ele estava ali, porque era filiado ao PDT de Cristovam Buarque, e seria uma descortesia e tal. Mas, Ricardo Foi irredutível e eu tive que convencer Moca a ir embora. Ele foi embora furioso”, acrescenta Barreto.
E arremata: “Então, qual não foi minha surpresa que Ricardo tinha nomeado Moca ano passado para um cargo em seu Governo. Não sabia que o governador havia feito as pazes com Moca. E mais surpreso ainda fiquei ao saber que foi ele que subscreveu a petição ao TRE, propondo a inelegibilidade do senador Cássio.”
Defende a reeleição de Ricardo – Demócrito tem se revelado um militante da causa do governador Ricardo Coutinho. Em sua página no Facebook, ele se apresenta como Moca Medeiros, e defende a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Democrito já ocupou também outras funções na gestão de Ricardo Coutinho (como prefeito de João Pessoa), como a chefia de gabinete da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação.
Bate boca no twitter – A propósito, quando era chefe de gabinete da Secretaria de Juventude, Demócrito (ou Moca) discutiu pesado, via twitter, com o então secretário Thiago Pacheco Barbosa. O bate-boca ocorreu em julho de 2012, após sua demissão da Secretaria.
Demócrito tuitada em secretário
Demócrito tuitada em secretário 02
Fonte: Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário