sexta-feira, 4 de julho de 2014

O cuidado com Cuadrado!

Cuadrado causa tanto temor no Brasil quanto James Rodríguez


Cuadrado causa tanto temor no Brasil quanto James Rodríguez
Os cinco gols de James Rodriguez poderiam ser menos sem a presença de Juan Cuadrado. Sem merecer tanto destaque como o companheiro apontado por muitos como o melhor da Copa do Mundo, o meia de futebol envolvente tem sido quase tão fundamental para a campanha colombiana como James e lidera o número de assistências do torneio.

Foram quatro até o momento, a última delas em lance que definiu a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas de final. Após cruzamento, Cuadrado subiu com estilo e ajeitou com precisão, de cabeça, a bola para James Rodriguez balançar as redes.

“Foi uma jogada muito bonita, mas penso que não podia fazer o gol. Estava quase na linha de fundo e vi que alguns companheiros estravam na área. Coloquei ela ali e graças a Deus caiu nos pés de James”, disse após o jogo.

A preocupação do Brasil com Cuadrado é maior ainda pelo observado no amistoso disputado em novembro de 2012. Na época atuando como lateral, o colombiano marcou um gol e foi o melhor jogador em campo de seu país. Sete brasileiros que estarão em Fortaleza nas quartas de final desta sexta-feira jogaram aquela partida.

Entre eles Marcelo, lateral que será testado ao extremo em Fortaleza. Cuadrado tem jogado aberto pela direita. Veloz e habilidoso, tem facilidade para dribles e de chegar na área para concluir.

As boas atuações de Cuadrado na Copa do Mundo não se limitam a assistências. Os números da Footstats mostram que o colombiano é o sétimo maior driblador do torneio (14 certos) e, entre seus companheiros, só não fica mais com a bola no pé do que James Rodríguez.

Contra a Costa do Marfim teve a sua melhor atuação no Mundial. Mesmo sob forte calor não deixou de correr por um segundo e recebeu muitos elogios de seu treinador. Para o técnico José Pekerman, ele está pronto para voos maiores na carreira. Atualmente na Fiorentina, é alvo de interesse de Manchester United e Barcelona.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário