sexta-feira, 4 de julho de 2014

Expectativa

PT Nacional deve suspender a convenção e emissário pode registrar ata com PMDB


Conforme antecipou ontem o PBAgora, a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores terá mesmo que suspender os efeitos da convenão do partido na Paraíba e anular a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A executiva nacional do partido está enviando emissário a João Pessoa para registrar a ata nacional suspendendo os efeitos da Convenção Estadual do PT na qual formalizou aliança o PSB e, com base no art. 7º da Lei 9.504, oficializará a coligação do partido com o PMDB e a candidatura do senador Vital do Rego Filho, conforme determinação nacional.
A garantia  foi dada agora a pouco elo advogado Roosevelt Vitta. Segundo ele não existe intervenção partidária, mas sim a suspensão dos efeitos da convenção estadual criando novo instrumento jurídico para efetivar, conforme decisão da Executiva Nacional do PT, já comunicada, de aliança com o PMDB.
Roosevelt Vitta disse que não vai polemizar sobre efeitos ou causas políticas, pois se contenta com as articulações que tem produzido, inclusive sexta-feira com o Juridico do PT Nacional confirmando a vinda de emissário para registrar a aliança com o PMDB, através de ata do PT Nacional.
Se antecipando aos fatos, o PBAgora revelou ontem a informação de que o presidente Ruy Falcão teria cedido às pressões do PMDB e depois de várias reuniões que começaram há dois dias, poderia dar um desfecho ruim para a aliança na Paraíba.
Segundo informações o próprio Ruy Falcão teria ligado para o presidente do PT, Charliton Machado e pedido que a legenda voltasse atrás e apoiasse a candidatura ao governo de Vital do Rego Filho (PMDB).
A Executiva Nacional do PT deve encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a resolução confirmando a aliança com o PMDB no Estado. E com isso formalizaria uma intervenção na Paraíba, desmanchando a aliança entre PT do candidato ao senado, Lucélio Cartaxo e o candidato à reeleição ao governo, Ricardo Coutinho (PSB).
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário