quarta-feira, 16 de julho de 2014

Madrinha da Elefanta Lady

A empresária Marcela Santiago se sensibilizou, arcou novo abrigo e despesas do animal

madri

A filha do empresário Roberto Santiago, a jovem Marcela Santiago é a responsável pelo novo lar da elefanta Lady, que foi doada por um circo europeu para o Parque Arruda Câmara, em João Pessoa.
Apesar de não ter dado publicidade ao ato, a jovem teve o ato revelado em duas publicações, uma delas foi à Revista Fashion News e a outra no site Paulo Germano.com.
De acordo com as publicações, a jovem se responsabilizou não só por arcar com as despesas, mas também por bancar a nova moradia para o animal. Mas não foi só isso. A jovem vai ainda doar uma quantia em dinheiro todo o mês para preservar o bem estar de Lady .
A publicação lembra que a elefanta passou por maus tratos e desde que havia chegado a Bica (como é conhecido o parque), não tinha recebido um espaço apropriado.


A elefanta Lady
Antes de chegar na Bica, Lady passou quase 40 anos realizando apresentações em circos e percorrendo o país em containeres. Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa. Lady está atualmente com 40 anos e a expectativa de vida de um elefante varia de 80 a 100 anos.
Ao chegar ao parque, o animal passou por um período de adaptação em um recinto provisório até a conclusão da nova moradia e, para a segurança dos visitantes e do próprio animal, a elefanta não ficou exposta à visitação pública.
A elefanta chegou a engordar mais de 500 quilos com uma dieta balanceada que é oferecida diariamente a ela. Com isso, o animal passou a pesar quatro toneladas. Ao todo são 160 quilos diários de alimento distribuídos em cinco refeições, sendo três a base de frutas e duas de capim, além de uma ração concentrada de farelo de trigo e sal mineral, dada três vezes por semana. A dieta também é composta por uma grande ingestão de água.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário