segunda-feira, 21 de julho de 2014

Forças distintas


Walter Santos: O colunista Walter Santos acumula a condição de jornalista, multimidia e diretor executivo do Grupo WSCOM - empresa pioneira no jornalismo na WEB a partir da Paraíba e responsável pela Revista NORDESTE, mais importante publicação circulando nas 9 capitais da região, mais São Paulo, Rio e Brasilia.


Postado por Walter Santos em 21/07/14 as 11:41

As adesões, a exposição e a realidade



Douglas com RC e Lucélio: aliado antigo
Ultimamente, uma das estratégias preferidas pelos candidatos ao Governo da Paraiba, sobretudo, tem sido a de expor adesões consideradas de peso no contexto na campanha em vigor. No fim-de-semana, por exemplo, o governador Ricardo Coutinho – candidato à reeleição, anunciou a adesão dos prefeitos de Bananeiras e Areia à sua candidatura. A notícia é verdade, entretanto, foi apresentada como novidade mas os dois prefeitos já eram da base aliada do Governo há muito tempo, até por conta também da influência de Ramalho Leite e deputado Tião Gomes, respectivamente.

No caso do prefeito Douglas Lucena, a novidade apenas se deu no anúncio de que vai deixar o PPS para ingressar no PSB.

Aracilba com Cássio e Ricardo Marcelo na API
Nesta segunda-feira, o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, esteve na API (Associação Paraibana de Imprensa) recebendo o apoio público da ex-secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, anunciando rompimento com o esquema do governador e passando a apoiar o líder do PSDB.

Aracilba adere ao projeto de Cássio destilando muitas queixas e, segundo ela, maus tratos da equipe e do governo.
Se tomarmos como base os fatos e/ou anúncios de adesão das ultimas 48 horas, há de se dizer que são reais mas com forças distintas cabendo a qualquer leigo em matéria política fazer seu juízo de valor.
REAÇÃO IMEDIATA
O prefeito Douglas Lucena vai precisar correr urgente e resolver a parada jurídica depois que, nesta segunda-feira o PPS anunciou que vai pedir o Mandato do líder de Bananeiras – uma das revelações do Brejo, com base na lei eleitoral.
Criou um problema de graça, ou seja, poderia estar apoiando RC mantendo-se no PPS como faz Buba Germano em Picui, mas se apressou gerando desconforto partidário.
NEY VEM MESMO?
A informação de que o ex-senador Ney Suassuna está em vias de anunciar adesão a Cássio merece chamar a atenção porque se trata de um dos aliados de Ricardo mais beneficiado com a Cruz Vermelha, hospitais, etc.
É um desfalque expressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário