quinta-feira, 10 de julho de 2014

Deputado Anísio Mais

Petista insinua que ‘gente’ do Judiciário pode interferir em aliança PT/PSB

Anísio espera que interesses políticos de gente do Judiciário não interfiram na decisão do TRE



O deputado Anísio Maia (PT) insinuou que interesses políticos de membros do Judiciário paraibano podem interferir ou influenciar na decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quanto aos processos que envolvem a coligação do PT com o PSB para as eleições estaduais deste ano.
A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, na edição desta quinta-feira (10) do jornal Correio da Paraíba.
“Espero que interesses políticos de gente do Judiciário não tentem interferir na decisão do TRE”, cutucou o deputado.
A aliança do PT com o PSB está sendo questionada na Justiça eleitoral pelo próprio PT nacional, que determina que a coligação do partido na Paraíba seja com o PMDB.
Na petição de número 19.952/2014, a Executiva nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que o partido descumpriu diretriz fixada pela instância superior, que estabeleceu, para o Estado da Paraíba, formar coligação com o PMDB, e não com o PSB.
Apesar da determinação nacional, o partido registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB irá analisar o pedido de registro da coligação PT/PSB e a petição nacional.
Reação
Ainda segundo a coluna de Heron Cid, setores do PT paraibano já têm no “colete e prontinho um plano de vingança, em caso do PMDB fazer conseguir, na Justiça, a obrigatoriedade de uma coligação majoritária e proporcional”.
A idéia é dificultar ao máximo a vida dos deputados estaduais do PMDB e concentrar forças para eleger o deputado Luiz Couto (PT) o terceiro da coligação, o que ‘mataria’ um federal do PMDB.
Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário