segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cássio elegível

CERTIDÃO DE QUITAÇÃO DO TSE confirma elegibilidade de Cássio

Pode ter malogrado as tentativas de impugnações do registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que começou a tramitar na Justiça Eleitoral da Paraíba desde a semana passada, sendo duas delas de cidadãos comuns e de candidatos do PRP e PSB. Para a frustração, se é que assim pode ser considerado, a assessoria do tucano distribuiu nesta segunda (14), cópia de uma certidão fornecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O documento informa que o senador-candidato a governador nas eleições de outubro “não possui pendências com a Justiça Eleitoral, estando, portanto, apto para concorrer no pleito deste ano”. A legislação diz que a quitação eleitoral é um dos pré-requisitos para que os candidatos tenham sua elegibilidade garantida para participar da eleição.
Se é assim, derruba qualquer tentativa de afastar o tucano Cássio Cunha Lima da disputa deste ano, conforme estratégia montada por seus adversários.
No twitter, o advogado Harrisson Targino (foto), coordenador jurídico da campanha tucana, rebateu dessa forma a mais um pedido de impugnação dado entrada neste sábado (12): “Pode-se até ganhar, mas no tapetão desta vez não”. Ele reafirmou que Cássio é elegível e não se enquadra nas hipóteses previstas na Lei das Inelegibilidades, a LC 64/90, com alterações da Lei da Ficha Limpa.
Abaixo o documento:
quitacao





Blog Marcone Ferreira
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário